Major Vieira sedia Rodada Microrregional da FETAESC

14/06/2017 08:37

Depois do Planalto Norte próxima etapa ocorre nesta quarta-feira (14/06) na base Litoral Norte.

Foi realizada na terça-feira (13/06) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Major Vieira na Microrregião ASTRAMATE mais uma etapa da Rodada Microrregional de Organização Sindical.

Participaram Dirigentes Sindicais e seus colaboradores dos Sindicatos filiados a FETAESC na região.

Durante os trabalhos é apresentado as lideranças um diagnóstico que foi realizado com antecedência pela Secretaria Geral sobre cada Sindicato da Microrregião visitada. No local outras informações são coletadas individualmente com representantes dos Sindicatos.

Com base nisso é emitido pela Secretaria Geral um relatório de orientação e a FETAESC continua acompanhando o dirigente e prestando assessoria para resolver as pendências.

A Secretaria Geral pede que as lideranças levem consigo documentos como Atas, estatutos, Carta Sindical, regimento eleitoral, número do CNPJ, entre outros.

Da FETAESC coordenam os trabalhos durante a Rodada o setor de Organização Sindical com o diretor da área secretário geral, Luiz Sartor e o assessor Mário Botega.

O Sistema FETAESC/CONTAG é composto na Microrregião da ASTRAMATE pelos Sindicatos que estão localizados nas cidades de Campo Alegre, Canoinhas (Bela Vista do Toldo), Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Timbó Grande e Três Barras.

Nesta quarta-feira a capacitação ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massaranduba na Microrregião Litoral Norte.