Quem Somos

Fundada em 02 de julho de 1968, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), é uma entidade sindical, sem fins lucrativos.

Com sua sede em São José, a entidade foi constituída para fins de estudo, defesa e coordenação dos interesses profissionais, individuais e coletivos da categoria profissional dos trabalhadores rurais no estado de Santa Catarina.

Atualmente a Fetaesc congrega 199 Sindicatos de Trabalhadores Rurais e 22 extensões de base, organizados, respectivamente, em 17 Associações Microrregionais.

Entre os objetivos da entidade estão: representar, capacitar e organizar os trabalhadores e trabalhadoras rurais para realizarem suas atividades produtivas de modo que conquistem sua renda. Além disso, também é interesse da Fetaesc apoiar ações que busquem melhores condições de vida e trabalho para os integrantes da categoria, assegurando condições dignas de permanência na área rural.

MISSÃO
“Representar, defender, organizar e integrar os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado de Santa Catarina, através do desenvolvimento de programas e projetos que visem a valorização da cultura local, a natureza, o social e o econômico, buscando a qualidade de vida.”

VISÃO
“Federação e Sindicatos fortes, representativos, coordenados por dirigentes autênticos, qualificados e solidários, realizando ações contínuas e unificadas na defesa dos interesses da categoria dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais para implementação de políticas que possibilitem a consolidação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário em Santa Catarina.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *