NOTÍCIAS
Geral
NOTA DE PESAR: Fetaesc lamenta morte do ex-vice-presidente Adriano da Cunha

Foto: Fetaesc/Divulgação

É com imenso pesar que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) vem por meio desta nota prestar as mais profundas e sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha. Vítima de complicações causadas pela Covid-19, faleceu nesta sexta-feira, 16, aos 43 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Natural de Imbuia, Adriano da Cunha exerceu um trabalho muito ativo e exemplar em defesa dos agricultores, estando à frente da vice-presidência da Federação, de 2016 a 2020. Cunha ganhou visibilidade e foi convidado a atuar como secretário na Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), no estado gaúcho.

Casado e filho de agricultores, Adriano esteve sempre envolvidos com a agricultura familiar. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imbuia e presidente da Microrregião da Cebola. Em 2008, Adriano foi eleito vereador do município de Imbuia, entre 2009 e 2012, sendo Presidente da Câmara no exercício de 2011.

*Em breve mais informações

Publicado em: 16/04/2021 Por: Fetaesc
Tags: fetaesc, santa catarina, adriano da cunha, nota de falecimento, agricultura familiar, afubra.
Compartilhe
Texto