NOTÍCIAS
Movimento Sindical
Fetaesc marca presença em construção da Pauta do Grito da Terra Brasil
O evento ocorre em Brasília e conta com a participação das 27 Federação

Evento ocorre em Brasília

A Fetaesc marcou presença em Brasília nesta terça-feira (2) para alinhar e ajustar a Pauta do 24º Grito da Terra Brasil. O texto, construído pelas 27 Federações em parceria com a CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, será apresentado ao Executivo Nacional com as principais demandas da Agricultura Familiar.

O evento em Brasília levará uma pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares com o objetivo de construir políticas públicas estruturantes e resolver questões emergenciais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, das condições de trabalho e o fortalecimento da agricultura familiar do Brasil.

A Fetaesc desempenha um papel fundamental ao apresentar ao cenário nacional as pautas e necessidades que o Estado de Santa Catarina precisa para manter vivo o Movimento Sindical e a Agricultura Familiar catarinense. Além disso, reconhece a importância na produção de alimentos saudáveis e sustentáveis para combater a fome.

Outro aspecto que a Fetaesc busca na construção da Pauta do Grito da Terra Brasil é manter o abastecimento alimentar do mercado interno, controlar a inflação dos alimentos, preservar e conservar o meio ambiente e valorizar a cultura dos trabalhadores do campo.

No encontro, estão representando a Fetaesc o Presidente, José Walter Dresch, e a Secretária-Geral, Aline Aparecida Maier.

Confira a Pauta Grito da Terra 2024

PAUTA Grito da Terra 2024

Publicado em: 02/04/2024 Por: Fetaesc
Tags:
Compartilhe
Texto