NOTÍCIAS
Agricultura Familiar
Fetaesc participa de reunião em Brasília com Ministros e apresenta demandas urgentes do setor leiteiro catarinense
O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília

Encontro com Ministros em Brasília para discutir demandas do setor leiteiro brasileiro

 

A Fetaesc participou, juntamente com a CONTAG, outras federações e entidades da agricultura familiar, de uma reunião na tarde desta terça-feira (12) em Brasília, com os ministros Márcio Macedo, Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O foco da reunião foi discutir as demandas do setor leiteiro brasileiro.

 Após receber e avaliar as demandas do setor, especialmente as dificuldades enfrentadas pelos produtores de leite, os ministros se comprometeram a dar atenção à questão e a avançar nas negociações com o poder Executivo Federal. Também foi abordado sobre a discussão da importação oriundo do Mercosul.

 Para Vanderley Rutkoski, Coordenador da Microrregião Três Fronteiras e membro da Diretoria da Fetaesc, o encontro trouxe à tona as demandas tanto do setor leiteiro catarinense quanto do nacional, incluindo questões relacionadas aos preços e aos custos elevados de produção. Uma aproximação mais direta com o Poder Executivo Federal pode resultar em benefícios e na resolução das demandas em um prazo mais curto.

Além disso, de acordo com o Coordenador da Microrregião, estão sendo realizadas algumas negociações com parlamentares para tentar acelerar a agenda com as necessidades urgentes do setor.

"Temos vários assuntos em discussão com o Ministro Paulo Teixeira, que serão avaliados, incluindo as negociações sobre as dívidas dos produtores, que era uma das principais demandas", destaca Vanderley.

Vanderley também ressalta que a mobilização em Brasília foi extremamente positiva e, com toda a certeza, resultará em benefícios significativos para a agricultura familiar de Santa Catarina.

"Estou confiante de que a participação da Fetaesc nessa reunião trará resultados positivos para os agricultores familiares catarinenses", pontua.

Publicado em: 13/03/2024 Por: Fetaesc
Tags:
Compartilhe
Texto