NOTÍCIAS
Juventude Rural
Fetaesc participa de Seminário Nacional de Produção de Alimentos Resilientes às Mudanças Climáticas
O evento, promovido pela CONTAG, ocorreu entre os dias 25 e 27 de março, em Brasília

O evento, promovido pela CONTAG, ocorreu entre os dias 25 e 27 de março, em Brasília

 

A Fetaesc participou do Seminário Nacional de Produção de Alimentos Resilientes às Mudanças Climáticas, realizado entre os dias 25 e 27 de março. O evento foi promovido pela CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

 O seminário aconteceu em Brasília e reuniu representantes da Agricultura Familiar de todo o Brasil. Ao longo dos dois dias, os agricultores e trabalhadoras rurais trocaram experiências e vivências, refletindo sobre como as produções de alimentos atuais podem contribuir para a ação climática do planeta.

 Além disso, foram discutidos métodos de produção de alimentos sustentáveis durante o curso. O objetivo do evento foi reunir participantes do Seminário realizado em 2023, promovido pela CONTAG e pelo Instituto Federal, para analisar na prática a produção sustentável e agroecológica.

Destaca-se a presença de três jovens agricultores de Santa Catarina no evento: Ednei Flaviano Maier, de 31 anos, natural de Irineópolis; Ismael de Lima, 26 anos; e Carla Andréia Schade, 22 anos, representando a cidade de Mafra.

Após absorverem diversas ideias e trocarem experiências, esses jovens retornarão às suas propriedades com novos conhecimentos, aplicando técnicas para uma produção saudável, sustentável e rentável para suas famílias.

O Seminário também proporcionou discussões sobre ecologia, bioeconomia e o fortalecimento do Movimento Sindical em prol de produções de qualidade, sem perder de vista a preservação ambiental.

A Fetaesc foi representada pelas Secretária-Geral, Aline Aparecida Meier e pelo Assessor Técnico, Alexandre Augusto Júlio Gomes.

Publicado em: 27/03/2024 Por: Fetaesc
Tags:
Compartilhe
Texto