NOTÍCIAS
Movimento Sindical
Fetaesc promove reunião com Sindicatos sobre Termo de Cooperação Técnica entre CONTAG e INSS
O encontro foi realizado on-line e ocorreu na Sede da Fetaesc, em São José

O encontro foi realizado na Sede da Fetaesc, em São José

A Fetaesc realizou uma reunião online com os sindicatos filiados na manhã desta sexta-feira (22). O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e atualizar as lideranças sobre a renovação do Termo de Cooperação Técnica estabelecido entre a CONTAG e o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

O Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, afirmou que a reunião trará benefícios e esclarecerá eventuais dúvidas com relação à renovação do Convênio para o período de 08/2024 a 08/2028.

Ele ressalta que diariamente, agricultores e trabalhadoras rurais buscam os sindicatos para pedir informações e sanar eventuais questionamentos sobre aposentadorias e benefícios pelo INSS.

"A reunião de hoje é muito importante para o Movimento Sindical, pois através destes encontros deixamos claro que é de total interesse dos Sindicatos e da Fetaesc renovar o Termo de Cooperação Técnica estabelecido entre a CONTAG e o INSS, com o objetivo de se adequar às normas estabelecidas pelos órgãos competentes", pontua Dresch.

Além disso, a renovação do Termo de Cooperação Técnica é fundamental para assegurar que os trabalhadores rurais de Santa Catarina sejam assistidos de maneira digna e justa.

A reunião contou também com a presença da Tesoureira da Fetaesc, Agnes Schipanski Weiwanko, da Assessora Jurídica, Ísïs Drèyer e por Pedro Paulo Vicente, do Setor de Arrecadação da Fetaesc.

Publicado em: 22/03/2024 Por: Fetaesc
Tags:
Compartilhe
Texto