NOTÍCIAS
Mulheres
Sindicato de Grão-Pará mobiliza mais de 450 agricultoras em evento do Dia Internacional da Mulher
O evento contou com a presença de mais de 450 mulheres de diversos municípios das Microrregiões do Vale do Rio Tubarão e da Astrovale

Sindicato de Grão-Pará mobiliza mais de 450 mulheres em evento especial do Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Grão-Pará promoveu, na última quarta-feira (20), o 25º Encontro Microrregional em homenagem especial ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no mês de março. O evento contou com a presença de mais de 450 mulheres de diversos municípios do Vale do Rio Tubarão e da Astrovale.

O evento prestigiou as mulheres das cidades que contemplam as Microrregiões de uma maneira muito atenciosa e especial. As agricultoras foram recepcionadas com um delicioso café da manhã e depois tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra com dinâmicas e muita interação das participantes.

Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Grão-Pará e Membro da Diretoria da Fetaesc, José Schmitt Bussolo (Juca), o evento fez a diferença na região e conseguiu aproximar as mulheres agricultoras, fortalecendo a Agricultura Familiar catarinense.

"Foi um evento bastante produtivo. Eu acredito que isso é muito importante para o Movimento Sindical, ter essa interação entre os municípios e a troca de experiências entre as mulheres agricultoras da região", aponta.

Além disso, ele elenca que a mulher desempenha um papel fundamental, não somente na propriedade, mas em especial dentro dos lares dos agricultores.

“As mensagens para as famílias são transmitidas muitas vezes pelas mulheres, desta forma mantém vivo as raízes da agricultura e contribui para a sucessão rural da propriedade”, afirma Juca.

"Outro ponto de vista muito positivo é que a mulher leva a mensagem para dentro de casa, mantendo a mulher próxima do movimento sindical, manteremos vivo o espírito do Movimento Sindical dentro das famílias, com o intuito de deixar claro o que o movimento faz e contribuindo também para a sucessão rural", pontua Juca.

Ainda, o Presidente, Juca destaca que a parceria firmada entre diversas entidades com a ajuda da Fetaesc auxilia muito em manter o Movimento Sindical pulsante e trazendo benefícios para os associados. Juca destaca ainda que, sem essa ajuda mútua entre STR, Federação e entidades parceiras e comunidade, renovam o nome do Sindicato e do Sindicalismo na região.

O evento contou com a presença dos Dirigentes dos STRs da região, além da participação do Prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior; Vice-Prefeito do município, Murilo Kulkamp Nilzen; Presidente da CERGAPA – Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará e representando o INSS, Evaldo de Oliveira, e também a presença dos parceiros Sicoob e Cresol.

Publicado em: 26/03/2024 Por: Fetaesc
Tags:
Compartilhe
Texto